Contabilidade/Tesouraria

Contabilidade/Tesouraria

O projeto do sistema contábil criado pela BW Sistemas voltou-se principalmente à facilidade de uso, feito de forma que os técnicos da área pública não tenham que se preocupar com as modificações nas regras de contabilidade. Com conhecimentos básicos, os usuários estarão perfeitamente adaptados ao uso do sistema, pois o software realiza quase a totalidade dos lançamentos de forma automática.
Além disso, o software conta com total integração com a rede de Internet, estando apto para cumprir a Lei Complementar nº 131 que exige, a partir de maio de 2013, a divulgação em tempo real de informações sobre a execução orçamentária e financeira.
As facilidades para a área técnica incluem total integração com os sistemas de compras, almoxarifado, tributação, folha de pagamento, consolidação das contas de autarquias e Câmaras, desde que utilizados em conjunto com outros sistemas da BW.
Para acompanhamento da gestão fiscal são disponibilizados consultas e relatórios que são ferramentas essenciais, tanto para análise dos especialistas de contabilidade quanto para os gestores leigos. Aliás, os administradores dispõem de acesso a módulos especialmente formulados de maneira didática e de fácil compreensão, que permitem o total acompanhamento das finanças do órgão sem a exigência de conhecimento contábil ou de informática, podendo inclusive acessar os dados remotamente através da internet, permitindo ao gestor resolver questões financeiras mesmo estando distante da sede.
O objetivo maior da utilização dos sistemas desenvolvidos pela BW não se restringe apenas ao cumprimento das normas contábeis, mas também facilitar ao máximo sua operação pelos servidores e disponibilizar mecanismos úteis de controle da execução orçamentária, seja pela área técnica ou por administradores leigos.

Sistema Contábil

Os sistemas que gerenciam a contabilidade e a tesouraria dos órgãos públicos estão atualmente submetidos a regras legais e procedimentos contábeis que praticamente universalizaram o tratamento das informações.
Porém, o software desenvolvido pela BW Sistemas busca oferecer ao usuário total facilidade no trabalho.

Os procedimentos contábeis seguem automaticamente roteiros sugeridos pelo Audesp (Auditoria Eletrônica do Estado de São Paulo), visando agilizar e padronizar os lançamentos contábeis do plano de contas Nacional (PCASP). Com isso, o profissional de contabilidade pode delegar as atribuições básicas, ocupando de forma mais eficiente seu tempo de trabalho na análise do planejamento e dos resultados a gestão fiscal.
Todo sistema está apto a separar os registros por Unidade Gestora, tornando mais transparente os resultados de cada órgão do município, além de atender todas as regras do sistema Audesp do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
Com total integração com outros sistemas, diversos lançamentos são feitos automaticamente, como processamento da folha de pagamento, de arrecadação tributária, de compras e licitações, almoxarifado e patrimônio, dentre outras.

Funcionalidades
Diferenciais

Veja Também

Licitação/Compras/Almoxarifado

Licitação/Compras/Almoxarifado

Pensando em uma ferramenta de planejamento à disposição do gestor público e o controle efet... [ ... ]


Protocolo Web

Protocolo Web

O sistema de protocolo Web é uma ferramenta de controle e gerenciamento de todos os process... [ ... ]


Sistema de Patrimônio

Sistema de Patrimônio

Desenvolvido para oferecer total controle sobre materiais, equipamentos e imóveis, o sistem... [ ... ]